George Ball of Prudential Fame sobre a Segurança do BTC

George Ball of Prudential Fame sobre a Segurança do BTC

George Ball – ex-executivo chefe da Prudential Securities e atual CEO da Sanders Morris Harris – referiu-se ao bitcoin como um „porto seguro“ em sua última entrevista, referindo-se às suas muitas propriedades e qualidades que podem, em última análise, ajudar os investidores a permanecerem fortes durante tempos econômicos sem precedentes.

George Ball: Bitcoin é mais forte do que pensamos

George Ball não está necessariamente dizendo nada que muitas outras pessoas no espaço criptográfico ainda não tenham pensado. No entanto, é sempre bom quando alguém que trabalha predominantemente no anel monetário padrão ou tradicional tem algo bom a dizer sobre o Bitcoin Trader e o que ele pode fazer. Ele afirma:

„O governo não pode estimular os mercados para sempre. A enchente de liquidez vai acabar. Mais cedo ou mais tarde, o governo tem que começar a pagar por algumas dessas manobras de estímulo, por alguns dos déficits, por alguns dos subsídios bem merecidos e muito inteligentes que está fornecendo às pessoas.

Será que eles vão aumentar os impostos tão altos? Ou, se não, eles vão imprimir dinheiro? Se eles imprimirem dinheiro, isso desvaloriza a moeda e provavelmente até coisas como TIPS – títulos protegidos contra a inflação do Tesouro – podem ser corrompidas.

A bola parece estar ecoando o que muitas outras pessoas já disseram ou sentiram. Apesar de uma breve queda na alta de 3.000 dólares em meados de março, a bitcoin ganhou uma nova reputação como um forte instrumento financeiro que pode potencialmente proteger a riqueza durante crises econômicas.

Muitos começaram a acreditar nisso depois que países como os Estados Unidos começaram a desvendar medidas de estímulo para manter o país e seus cidadãos financeiramente estáveis durante a investida da pandemia do coronavírus.

Enquanto as medidas foram concebidas para ajudar os cidadãos, muitos explicaram que a ideia de imprimir dinheiro adicional iria potencialmente colocar o dólar americano em um sério risco e levar a grandes problemas para a nação. Muito deste sentimento negativo veio depois que o governo anunciou que enviaria pagamentos de estímulo de US$1.200 para a maioria dos cidadãos do país que ganhavam menos de US$75.000 por ano.

Números como o Elon Musk do SpaceX e a fama de Tesla foram rápidos em denunciar essas ordens de estímulos, alegando que imprimir dinheiro em excesso poderia potencialmente trazer grandes danos aos EUA.

Talvez o Estímulo possa ajudar a moeda a ficar maior

A Ball acredita que essas medidas de estímulo criaram um ambiente privilegiado para um bem como o bitcoin. A moeda digital está agora pronta para servir como uma espécie de moeda básica, na qual mais pessoas se voltam para o bitcoin como um meio de permanecer financeiramente sólido e longe de um maior controle baseado no Fed.

Ele também foi rápido em sugerir que a presença institucional no espaço criptográfico está ficando bastante pesada, o que poderia potencialmente trazer o preço do bitcoin para novos patamares e trazer a moeda criptográfica para um nível mais alto de utilização no futuro.